Quinta série

What If – O que aconteceria se… A Agente Carter fosse a primeira vingadora?

O que aconteceria se o Marvel Studios produzisse uma série de animação?

A resposta, encontramos em What If, a série que estreou hoje no Disney+.

Inspirada na série de quadrinhos lançada em 1977, o primeiro episódio mostra o quanto o conceito funciona dentro do MCU.

O que aconteceria se… A Agente Carter fosse a primeira vingadora não só é um divertido de reimaginação do primeiro filme do Capitão América como tem cenas decalcadas onde só trocaram o Steve Pela Peggy.

Na verdade, não é a mesma história.

Se no MCU, acompanhamos a trajetória do Capitão Rogers, que lutou na Segunda Guerra Mundial e sobreviveu para virar um Vingador do século XXI, vemos que não importa quem recebe os poderes e ganha o protagonismo, eles são membros da geração grandiosa e vão tomar as atitudes necessárias.

Hum… ok. Ninguém esperava que o campeão fosse a Peggy, mas lutar como uma garota nunca foi uma ofensa. O que não é surpresa é o fato de que independente da realidade, Steve Rogers sempre será um herói. Nessa, ele se tornou o gigante de farro conhecido como Esmaga Hydra e o universo ganhou uma versão do Homem de Ferro anos 70 anos antes de Tony Stark ter seu momento platônico.

É ótimo rever personagens que foram abandonados pelo caminho como o Howard Stark do Dominic Cooper e o Dum Dum Dugam, que tinha potencial pra crescer no MCU.

A volta do Caveira Vermelha só nos lembra o quanto o MCU desperdiçou um vilão icônico. Será que finalmente vão resolver essa questão? Não que ele deva virar o Magneto obrigatório dos filmes dos X-Men, mas sua visão deturpada do mundo reforça a visão de Steve. Ele é um mal necessário.

Animação fluida:

A animação é um prazer a parte e nos faz perguntar até que ponto esse papo de que os traços estão ficando mais simples para que o estúdio possa animar melhor é verdade. O traço é complexo e lembra bastante o do Adi Granov, ainda assim, a animação é tão fluida que nos faz questionar o que os estúdios e animadores tem dito na última década.

É uma animação da Marvel. Tem tiro porrada e bomba. Não é Laser e se eles empunham a arma, ela é usada contra alguém, mas não tem sangue, o que só não contraria as regras do PG-13.

Suma Gorath:

Por se tratar de uma animação, é possível fazer coisas que não funcionam no Live Action. Issio não é necessário para que O que aconteceria se… A Agente Carter fosse a primeira vingadora funcione, ainda assim… Será que aquilo que o Caveira Vermelha liberou foi o Suma Gorath, o mesmo personagem que supostamente estará em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura?

Já sabemos que a Capitã Carter será um dos personagens importantes dessa fase do Multiverso, o que não sabemos é o quanto essa série vai impactar e introduzir outros personagens importantes para as próximas fases do MCU, principalmente a 4 que ainda está sendo desenhada como uma experiência transmídia.

Resta saber pra onde isso vai nos levar.

Coloque o cinto de segurança e aproveite a viagem.

Alexandre D´Assumpção

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Apesar de todas as lendas a seu respeito, ele é apenas um professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual que nos anos 80 pediu carona para uma cabine azul e desde então, tem vivido suas aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa; normalmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou nem dos inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop a todos aqueles que dela precisarem, estejam onde estiverem. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e leva algum compannion para passeios transmídia, seja em eventos, festivais ou programas de TV. No caso de um avistamento, principalmente se The Sumpa for a personalidade dominante, espere o inesperado e corra para sobreviver.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo