Quer mais este assunto nerd? Nos visite diariamente.

Watchmen 01EP05: “Little Fear of Lithtning”

Contém spoiler, se for alérgico, evite o texto antes de assistir o episódio.

“Um minuto para a meia-noite. Tic Toc, Wade”

Até hoje, as testemunhas da queda das duas torres no 11 de setembro, sofrem de estresse pós-traumático, afinal, este foi o maior atentado terrorista em solo norte-americano, resultando na morte de milhares de pessoas.

Imagine então, o impacto da morte de milhões de pessoas no suposto ataque extradimensional da Lula gigante em 02 de novembro de 1985, descritos na HQ de Alan Moore e Dave Gibbons.

Looking Glass, ou melhor, o jovem Wade Tilman, estava lá, e presenciou a morte de inúmeras vítimas, o que deixou marcas profundas, e o faz sentir medo, medo de que aquele evento ocorra novamente.

O trauma sofrido o afasta das pessoas, ele não tem amigos, e seu casamento teve um fim, porque após sete anos tentando ganhar sua confiança, a esposa desistiu.

Sua máscara, além de um espelho que reflete o rosto das pessoas com quem ele conversa, é feita de um material que impede ataques psíquicos, o mesmo disparado pela Lula antes de morrer, e, embora Wade seja capaz de descobrir se as pessoas estão mentindo ou não sobre determinado assunto, os últimos trinta anos de sua vida foram guiados por uma fraude.

Não existe outra dimensão de onde surgem Lulas para nos atacar, foi tudo um plano de Adrian Veidt. A Sétima Kavalaria sabe, e revela este segredo para Wade.

O que você faz quando descobre que boa parte de sua vida e das suas decisões são baseadas em uma mentira orquestrada por uma ou mais pessoas?

Excelente pergunta, imagine só alguém descobrir que dedicou toda sua vida às falas promessas feitas por um grupo, partido ou pessoa.

Não, amigo, o mundo não é plano, vacinas não matam, e, seja qual for, o político que você idolatra não é santo.

Embora o quinto episódio seja focado em Looking Glass, também descobrirmos que Veidt, de fato, é prisioneiro no que parece ser a Lua de outro planeta, e que ele está tentando escapar, pedindo ajuda para alguém.

Dr. Manhattan é uma aposta, afinal, quem poderia ajuda-lo em outro planeta?

Além disso, quem colocou Ozymandias ali?

Lady Trieu?

Difícil dizer.

Já passamos da metade da temporada e algo grande está para acontecer, talvez comece por Sister Night, que traída por Looking Glass e presa, toma as pílulas de Nostalgia, uma droga capaz de trazer memórias de outra pessoa.

Talvez já seja hora de o Dr. Manhattan dar as caras.

Watchmen pode ser acusada de muitas coisas, mas, com certeza não de trazer mais do mesmo, e até o momento está fazendo por merecer um lugar entre as melhores séries do ano.

você pode gostar também