Não AssistimosQuinta série

Superman & Lois 1X02 – Heritage

Sabe aquele episódio onde vemos qualé a dos personagens? Foi o caso de Herança.

Dando continuidade aos eventos apresentados no episódio anterior, Superman, Lois, Jordan e Jon seguem na aventura de viver numa cidade menor do que Metrópolis e experimentam as dores da transição.

Sim, mudanças machucam. Pergunte a Jon, que mudou de vida só para levar surras no colégio porque seu irmão beijou Sarah, a filha de Lana Lang e o namorado ciumento resolveu infernizar a vida do garoto. Qual dos irmãos está pior? O que apanha no colégio ou o que descobre que pode não ser o verdadeiro herdeiro do Super?

Creio não tem comentado no episódio anterior, mas na série, temos o general Sam Lane (Dylan Walsh, de NIP/TUCK), pai da Lois e meio que o aliado militar do genro. A grande verdade é que o sogro do Superman, que tem um sinalizador capaz de chamá-lo quando necessário, discorda de suas decisões.

E temos a Lois, que cuja Vendeta contra Morgan Edge faz com que ela mude de emprego. Ela está cada vez mais envolvida com o Kansas.

No meio de todos esses dilemas, a presença do Luthor Negro é só um plus interessante. Ele acredita que o nosso Superman vai se tornar um vilão semelhante ao da terra dele.

Mais uma vez somos lembrados que esta é uma série diferente das outras séries do CW. Como o foco está nas interações e dramas familiares, a Lois de Elizabeth Tulloch funciona até bem demais. Diferente de todas as outras atrizes que interpretaram a personagem, Tulloch não tem a obrigação de ser gostosa, afinal, essa Lois já seduziu e casou com o Super. E mais importante do que isso, nos quadrinhos ela é retratada como uma pessoa comum que tem inseguranças quando outra heroína gostosona aparece. Se bem que o Superman de Tyler Hoechlin também é comum. Por mais que tudo funcione dentro da proposta, Tyler é o primeiro ator que funciona mais como o Clark do que como o Super.

Na verdade, a série investe nos tons pastéis e variações de cinza, o que faz com que seu visual acabe diferente de todas as outras séries do personagem. Fica bonito e mais crível, sendo que isso também diz muito sobre o tipo de história que eles querem criar. Como já sabemos que Lois vencerá Morgan Edge e que o Super vencerá o desafio dele, por mais que o sogro esteja começando a ser seduzido pelo “vilão”, o importante é ver como isso será resolvido.

Volte na semana que vem e veremos como mais um tijolo será colocado nesse muro.

Está gostando da série? Comenta aí.

Alexandre D´Assumpção

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Apesar de todas as lendas a seu respeito, ele é apenas um professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual que nos anos 80 pediu carona para uma cabine azul e desde então, tem vivido suas aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa; normalmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou nem dos inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop a todos aqueles que dela precisarem, estejam onde estiverem. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e leva algum compannion para passeios transmídia, seja em eventos, festivais ou programas de TV. No caso de um avistamento, principalmente se The Sumpa for a personalidade dominante, espere o inesperado e corra para sobreviver.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo