Quinta série

Superman & Lois 1X01 (Piloto)

Superman & Lois é o mais novo filhote do Arrowverso, mas, ao mesmo tempo, consegue ser uma série completamente independente, com tom próprio.

A nova série do Superman é bem família, no sentido real da palavra. Clark (Tyler Hoechlin) e Lois (Elizabeth Tulloch) tem dois filhos adolescentes, Jon (Jordan Elsass) e Jordan (Alex Garfin) que estão passando pela adolescência, a pior fase para o ser humano, sem saber o segredo do seu pai. Os gêmeos Kent não poderiam ser mais diferentes. Se por um lado Jon é completamente solar, Jordan é o garoto problema e seus pais temem que a descoberta do segredo da família pode afetar ainda mais o gêmeo “lunar”. Curiosamente, Jon é visto como o sucessor espiritual do Superman, o que pode ser um erro de julgamento de seu pai. No meio disso tudo, Martha a mãe do Superman morre e deixa o filho com a fazenda da família, que pode ou não ser comprada pelo banco que Lana Lang (Emmanuelle Chriqui), a ex de seu filho trabalha.

Além de não ser ruiva (de novo), Lang tem um marido meio babaca e duas filhas, uma delas, Sophie (Joselyn Picard) e Sarah (Inde Navarrette). Sarah promete ser uma versão 2.0 da mãe. Além de ser meio confusa, ela vai se aproxima de Jordan, que ela acredita ser bem parecido com ela.

Junte tudo isso, adicione a onipresença de Morgan Edge, que acaba demitindo Clark e o surgimento de um vilão que é o reflexo distorcido do Superman, coloque tudo no liquidificador e temos uma das melhores séries do Superman até o momento, a única em que graças a tecnologia, o Super pode mostrar todos os seus feitos. E a fotografia… por mais que séries para TV realmente tenham de ser produzidas com efeitos mais baratos, temos um visual extremamente agradável e a ação ainda mais crível que a das outras séries do Arrowverso. Temos as homenagens ao Superman da Era de Ouro, a Smallville da Era de Prata e a famosa cena desenhada por Alex Ross onde o Superman está vendo o mundo do espaço.

O roteiro de Greg Berlanti(o dono da produtora) e Todd Helbing é muito bem amarrado e crível, por mais que encontre soluções óbvias. Quer um exemplo? Como esperado, o filho que herda os poderes do Super não é o que ele esperava, só que isso acaba sendo bem construído e a obviedade não incomoda. O mesmo vale para a questão da fazenda. Uma vez que bebe muito do Renascimento DC e sabemos onde os personagens moram nessa fase de suas vidas.

Outra opção interessante é o Vilão. A série fugiu do óbvio ao mostrar um personagem que participou da Crise das Infinitas Terras e que terá sua história um pouco alterada para funcionar dentro do universo que estão criando.

Melhor ainda é ver que diferente de Lois & Clark, os dois acabam tendo o mesmo peso sem a necessidade de diminuir a inteligência do Super para que sua esposa brilhe. Nos quadrinhos, os dois sempre viveram em pé de igualdade e em muitas situações, ela resolveu os problemas, mas a história sempre foi do Superman, não da Lois Lane. No caso dessa série, toda a família Kent terá seu peso, o que vale a pena dar uma conferida.

Alexandre D´Assumpção

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Apesar de todas as lendas a seu respeito, ele é apenas um professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual que nos anos 80 pediu carona para uma cabine azul e desde então, tem vivido suas aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa; normalmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou nem dos inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop a todos aqueles que dela precisarem, estejam onde estiverem. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e leva algum compannion para passeios transmídia, seja em eventos, festivais ou programas de TV. No caso de um avistamento, principalmente se The Sumpa for a personalidade dominante, espere o inesperado e corra para sobreviver.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo