Quer mais este assunto nerd? Nos visite diariamente.

Stargirl 1X10 (Brainwave Jr.) e Stargirl 1X11 (Shining Knight)

Uma dobradinha só com pais babacas

A culpa é dos pais?

Dois episódios sobre pais capazes de quebrar sua confiança. Ao que parece, Blue Valley não tem bons pais.

Brainwave Jr fecha o arco do Henry Jr com uma explosão. Seu pai acorda desmemoriado e é levado para que o Rei Dragão o conserte. Enquanto isso, Barbara descobre o segredo de Pat e de Courtney e fica em dúvida dobre quais verdades e mentiras a cercam.

É interessante ver que Jr acompanha os garotos numa incursão pelo covil do dragão para salvar seu pai e recuperar o cajado de Court. No fim, ele era um bom garoto e poderia ter virado um dos mocinhos. Infelizmente, verdades são assassinas e seu pai é um monstro capaz de tudo.  Os membros da SIA são péssimos pais, mas sobra até pra Stargirl.

Além de pesquisar sobre o Starman, Barbara resolve falar com o verdadeiro pai da menina, que sumiu nos últimos dez anos e reaparece em Shining Knight. O ponto é que ele não é um bom pai e decepciona Courtney, mostrando que Pat é mais que seu próprio pai.

Sim, Pat e Barbara são os únicos bons pais da série e aos poucos, estão se tornando os poucos adultos do bem numa série repleta de envelhecimentos tóxicos.

Já o Snap Dragon… É, ela confundiu o Rei Dragão com um processador de celular.  Além de finalmente vermos seu verdadeiro rosto, descobrimos que ele ainda mantém a filha em cárcere privado. Sem bem que o troféu vai para o Onda Mental, que matou seu próprio filho.

Em Shining Knight, vemos o Sir Justin finalmente se encontrou com Pat e revelou sua tanto sua identidade quanto seu problema. Temos mais um adulto para lutar com os vilões, só que esse ainda precisa descobrir quem é.

No fim, foi interessante ver a Courtney, que estava se questionando desde que reencontrou o pai, se reencontrar e fazer as pazes com o cajado cósmico com a ajuda de Pat e de Barbara.

Falando nisso, agora que o Geada descobriu que Barbara sabe de algo, resolveu deixar o Onda Mental eliminar a família toda para que nenhum sobrevivente volte para se vingar.

No primeiro encontro dos dois, Court mal sobreviveu e o Onda Mental foi parar no hospital o tempo necessário para que a Stargirl se desenvolvesse. O que esperar desse segundo encontro?

E o fim da temporada está chegando.

 

 

 

você pode gostar também