Quer mais este assunto nerd? Nos visite diariamente.

Stargirl 1X08 – Shiv:Part 2

O segundo confronto entre Courtney e Cindy é precipitado.

Cindy confronta Courtney

Shiv parte 2 nos mostra o dia seguinte á derrota vergonhosa sofrida por Courtney.

Sabe aquele episódio inevitável sobre consequências? É este.

Começamos descobrindo que Pat arrebentou seu carro preferido num poste só pra encobrir o incidente com Shiv e que está tentando contar a verdade pra mãe de Courtney, que não gostou muito da ideia. Do jeito que ela tem andado com o Geada, em algum momento ela vai acabar descobrindo o segredo mais mal escondido de Blue Valley.

Será que Pat ficou tão desesperado a ponto de tentar falar com um artefato? O Pior é que o cajado estelar meio que deu uma segurada na Stargirl como ele queria.

O que é pior? A sociedade da Justiça Jr. bater na casa do Rei Dragão pra investigar a filha dele ou ela ir pra casa da Courtney só pra acabar revelando que sabe a identidade da menina e que matará todos os amigos dela? O pior é que Cindy sabe como intimidar. Levou doces e se fez de amiga só para criar o clima certo para seu pequeno ultimato.

Tivemos tudo isso e um pouco mais. Henry King Jr finalmente descobriu o segredo de seu pai e foi tentar tirar uma satisfação com Cindy, mas ela e Courtney já estavam se engalfinhando e ele acabou descobrindo mais do que precisava.

Ele é telepata, certo? Mentes tensas e despreparadas sempre estão abertas para quem quiser ler.

E a trama se adensa. O Rei Dragão descobriu que pode usar o filho no lugar do Onda Mental pai, a primeira vilã juvenil é estabelecida e a SJA se prepara para descobrir se vai atrás de mais do que consegue alcançar.

Foi um bom episódio, com momentos divertidos e tocantes. Ver Mike tentando se entender com Courtney após sua crise de inveja da aproximação dela com seu pai foi interessante e inevitável, afinal, ele é um bom garoto. A ingenuidade e a covardia de Beth, que se enfiou no covil do inimigo, mas não se aprofundou o bastante para encontrar o que procurava é o que dá o brilho do personagem.

Sim, são todos desajustados, mas o desajuste dela é otimista. Ela começou a série tentando agradar seus pais, as únicas pessoas que até então, se interessavam por ela. Pode-se dizer que ela tenta fazer o mesmo no novo grupo, só que sempre deixando claro o quanto sua personalidade e necessidades destoam dos outros.

No mais… a série tá chegando perto do final da primeira temporada e continuam fazendo episódios para definir personagens quando já deveriam estar trabalhando com a trama central da história.

Até o momento, não dá pra entender muito o projeto dos vilões nem como a SJA vai conseguir impedi-los. Eles mal começaram a treinar. Vão vencer no palitinho ou no roteirismo?

você pode gostar também