Quer mais este assunto nerd? Nos visite diariamente.

Stargirl 1X07: Shiv

Cindy veste uma armadura e dá uma surra em Courtney

Qual o segredo do faxineiro?

Dizem que parte do motivo pelo qual odiamos determinadas pessoas é porque vemos nelas o reflexo daquilo que não aceitamos em nós mesmos.

Cindy e Courtney são os dois lados de um espelho. As duas são personagens de legado que perderam alguém importante e tem questões com seu pai.  No fundo, as duas reconhecem o vazio uma na outra, e o que as une é o mesmo que as distancia.

Cindy finalmente virou a vilã que estava destinada a ser e vimos seus motivos. Egoístas? Muitos, mas ainda assim…

Então quer dizer que sua missão é manter Henry King Jr na coleirinha? O Rei Dragão é ainda mais frio e cruel do que se imaginava e criou sua filha para que ela soubesse todos os seus podres. Ela sempre soube da Sociedade da Injustiça e quer sentar-se na mesa dos adultos, algo que Court conseguiu logo no começo da série.

Mesmo que sem concordar com seus motivos, é fácil entender suas motivações e o motivo de toda a sua raiva e frustração. E é interessante ver a forma como espelham as duas filhas quando Cindy fala com o pai e o que Pat tenta treinar a SJA e a Stargirl estraga tudo só pra mostrar que era capaz de vencer seus inimigos.

Alias, falando de pais… Artemis conseguiu participar da equipe de Futebol? O técnico sobreviveu e continuará a treinar seus alunos por mais alguns dias.  Pat, Courtney e Mike estavam lá pra ver isso. Ah, o Cameron também e ele convidou a nossa protagonista para o baile do colégio, algo que Cindy odiou. Elas tinham um trato que morreu por causa desse novo arranjo.

Quando a loirinha foi atrás da diretora violinista, a filhote de vilão acaba descobrindo e as duas lutam, o que prova que diferente de Cindy, a garota das estrelas não estava pronta quanto achava. Que belo combate, o povo de acrobacia está de parabéns.

No fim, ela é salva pelo faxineiro do colégio, que ataca a vilazinha com seu espadão de ébano. Alias, o episódio pode ter dado pistas de que ele é o Shining Knight, cavaleiro andante do ciclo Arthuriano que nos quadrinhos,  fez parte do All-Star Squadron e dos Sete Soldados da Vitória. Ele até chamou o Pat de Stripsey.

O nascimento de uma vilã, um novo mistério… foi um belo episódio.

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também