Quer mais este assunto nerd? Nos visite diariamente.

Stargirl 1X04 -Wildcat

Surge a nova Pantera

Neste episódio, descobrimos os segredos de Yolanda Montez e o destino da esposa do Mago.

E não é que Wildcat responde muitas das nossas perguntas?

No Flashback, descobrimos o motivo dos problemas de atitude da Yolanda (Yvette Monreal). Ela era uma estante exemplar, só que ela tinha uma quedinha pelo Henry King Jr. (filho do Onda Mental) e mandou nudes que não deveria. Como muitas vezes o “Manda nudes” tem consequências, seu corpo foi exposto para a escola inteira durante sua quase posse como líder estudantil.

Desgraça pessoal, vergonha familiar e mágoas são uma bela base para problemas de atitude. Ela vive num castigo perpétuo e seus pais são mais agressivos do que compreensivos. Seu irmão até tenta, mas não adianta muito quando você é aprisionado em seu próprio quarto.

 

A despedida da esposa do Mago.

Vemos Diane, a viúva do Mago conversando com Pat sobre abandonar a cidade após a perda de sua família, o que faz sentido. O ponto é que ela o adverte a não confiar em ninguém naquela cidade. Ela parte com o gato preto e com o que restou do filho.

Ao que parece, Pat quer melhorar o F.A.I.X.X.A. e começa a comprar peças no ferro velho local.

Stargirl e Pantera aprendem a trabalhar juntas.

Courtney decide recrutar Yolanda e insiste até conseguir que ela vá até sua casa testar a fantasia do Pantera. As duas até que se entendem bem e realizam sua primeira missão: invadir o hospital onde Henry King Sr. Está internado para descobrir quem está visitando o vilão.

Como é bem mais ajuizada e sensata que Stargirl, vemos a nova Pantera questionar muitas das ideias, atitude e do Modus Operandi de sua mais recente amiga de infância. E o pior é que ela tem razão. A loirinha espevitada tem muitas ideias idiotas e precisa de alguém que a controle.

Podemos dizer que no momento que veste a máscara, Yolanda Montez pode voltar a ser ela mesma, independente de todas as pressões que vive após sua derrapada. E isso é tão libertador que ela chega a cogitar uma conversa com seus pais e uma tentativa de seguir adiante, só que ninguém ouve e ela entende que por enquanto, precisa da máscara para ser ela mesma.

Ixe… Beth descobriu tudo!

Ah, claro… Beth, que estava levando comida pra mãe ouviu Courtney dizer o nome da Pantera. Ela será a Dra. Meia-Noite do jardim da infância, né? E lá vamos nós para o próximo “como”.

Além disso, vemos o Geada conversando com o Doutor Ito ou Rei Dragão (Nelson Lee) sobre o Projeto: Nova América. Quando o sueco pede que ele adiante uma máquina específica, o oriental pede o corpo do Mago para fazer experimentos. Qual tipo de experimentos? Isso, ainda vamos ter de esperar pra descobrir.

Consequências.

No final do episódio, Pat volta ao ferro velho e encontra o gato de Diane lá. Numa busca melhor, ele encontra seu carro e ele está num estado deplorável.

Na verdade, nem é um mistério real. Já sabemos o que foi.

A lógica da Courtney de montar uma SJA juvenil parecia ilógica no episódio anterior e este ainda não foi o episódio que a fez parecer sensata, mas foi gostoso ver a dinâmica dela com a Yolanda… sabe aquele seriado leve que te faz rir em alguns momentos, mas sabe te deixar com as perguntas certas? Stargirl é assim.

Nos vemos no próximo episódio.

você pode gostar também