Quer mais este assunto nerd? Nos visite diariamente.

Stargirl 1X03 – Icicle

Surge uma nova Pantera

Neste episódio, Stargirl enfrentou seu primeiro vilão de verdade e a série sofre a primeira baixa.

Icicle não começa no ponto em que o episódio anterior parou, o que deu algum tempo para que a história seguisse.

Onda Mental (Christopher James Baker) está desacordado, mas ele não é o único membro da Sociedade da Injustiça.  Enquanto o Mago (Joe Knezevich) tenta amenizar as coisas, Geada (Neil Jackson) quer ter o prazer de matar mais um portador do bastão cósmico. Sangue vai jorrar, só não sabemos de quem.

No episódio, vemos um pouco mais de Joey Zarick (Will Deusner), filho do mago. Joey é um garoto doce que quer ganhar um concurso de talentos. Ele não é um bom mágico, mas ganha a simpatia de todos, principalmente de Courtney. Vemos um pouco mais do colégio, principalmente de Cameron, o crush da menina, que por acaso é filho do Geada.

Já Barbara, a mãe de Courtney, está envolvida com o Projeto: Nova América. Ainda não sabemos exatamente do que se trata, mas é plano de vilão, o que nunca termina em coisa boa. Ao que parece, ela ganhou a simpatia do Geada, que fez uma mudança de última hora baseada numa ideia dela.

Ainda sobre o vilão… Ele decide fazer uma emboscada para Stargirl. Pat até avisa que se trata de uma armadilha, mas quem ouve? Os dois acabam indo enfrentar o vilão congelado. Durante a luta, o ônibus escolar aparece e alguns alunos quase caem de uma ponte. O F.A.I.X.X.A. e a menina ajudam, mas… Joey tenta pegar uma de suas cartas e é atingido em cheio por uma Picape que vem na direção contrária.

Mais uma baixa para a série.

O mago e sua esposa são informados sobre o incidente e ele decide usar sua varinha mágica para vingar o assassinato de seu filho, só que também morre congelado.

Um vilão a menos.

Pat decide mostrar a séde da SJA para Courtney, que encasqueta com a ideia de que está na hora de encontrar os sucessores do grupo. Como todos estudam com ela, já sabemos o quem, mas não o como. No final, ela rouba os aparatos da SJA e parte em busca de seus futuros parceiros.

Como o nome do próximo episódio é Wildcat, veremos o recrutamento de Yolanda Montez, que desde o primeiro episódio vimos seus problemas de atitude e neste, além de ter a palavra “vadia” pichada em seu armário, ainda descobrimos que ela está tendo problemas com a rainha dos populares da escola.

Um supergrupo que precisa fazer o dever de casa? Será que isso realmente vai funcionar? Dentro do universo da série, é possível que sim.  A questão são as desculpas que Geoff Johns precisará criar para que isso aconteça. Colocar um bando de garotos despreparados pra lidar com vilões que mataram um supergrupo no auge de seu potencial sem preparar os caixões? Isso meio que desacredita qualquer vilão. Descendentes ao menos tem a finesse de colocar heróis lutando contra vilões da mesma geração e nível de evolução que eles.  Hum… Buffy encarava vilões realmente perigosos? Mas ela tinha um mentor experiente que ajudava.

Pat é realmente capaz de ser o mentor de uma nova geração ou está fadado a ser só um acompanhante? Se bem que algum dos membros da SJA pode estar vivo e agindo na surdina. Muitas perguntas, poucas respostas. Mas os próximos capítulos podem nos revelar que só estamos encarando a superfície.

Que tal descobrirmos juntos? Nos vemos em Wildcat.

 

você pode gostar também