Quinta série

Rick & Morthy 5X08 – Rickternal Friendshine of the Spotless Mort

Rickternal Friendshine of the Spotless Mort é exatamente o que o nome diz: um pastiche do filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

Sozinho em casa, Rick decide fazer mais uma tentativa de salvar o Pessoa Pássaro. Para isso, ele decide invadir a mente de seu amigo, o que acaba nos levando a uma série de revelações e ainda mais questionamentos.

Como qualquer episódio focado na história da série, Rickternal Friendshine of the Spotless Mort nos mostra uma série de elementos do passado de Rick e de seu amigo, mas não só.

Apesar de todas as questões a respeito do passado do pássaro, são os pontos em que isso cruza com a narrativa da série que espantam. Será que o que descobrimos sobre a Beth realmente vai ser mais explorado?

Seguindo o estilo de Inception e do próprio filme que inspirou o episódio, vemos diferentes camadas de memória que aos poucos vão se desconstruindo e caindo umas em cimas das outras como dominós que vão nos mostrando diferentes fases da vida dos personagens.

Os grandes destaques do episódio são o Rick de 35 anos e a garagem, que quer pagar um boquete num vizinho.

Falta apenas um episódio para o fim dessa estranha temporada. Onde ela vai nos levar?

Bem, descobriremos isso semana que vem.

obs.: O episódio fica ainda mais engraçado bublado. lembra muito o Yuyu hakusho da rede Manchete.

Alexandre D´Assumpção

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Apesar de todas as lendas a seu respeito, ele é apenas um professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual que nos anos 80 pediu carona para uma cabine azul e desde então, tem vivido suas aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa; normalmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou nem dos inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop a todos aqueles que dela precisarem, estejam onde estiverem. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e leva algum compannion para passeios transmídia, seja em eventos, festivais ou programas de TV. No caso de um avistamento, principalmente se The Sumpa for a personalidade dominante, espere o inesperado e corra para sobreviver.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo