Quinta série

Rick & Morthy 5X06 – Rick & Morty’s Thanksploitation Spectacular

Rick & Morty’s Thanksploitation Spectacular é o sexto episódio da quinta temporada e o segundo que conta com a presença do presidente.

Será que isso nos diz algo sobre o futuro?

A história:

O episódio adianta o dia de ação de graças, que em 2021, só vai ocorrer no dia 25/11 para contar uma história em que a caçada a um tesouro nacional secreto se torna uma guerra contra os perus americanos.

É interessante ver elementos que são estranhos para nós Brasileiros como o fato de que todos os anos, o presidente concede perdão a um peru, que passa a ficar sob sua guarda até o ano seguinte.

E sim, tem a piada sobre os aliens serem os pais fundadores da nação, o que vai de encontro com as teorias não só do Giorgio Tsoukalos como conversa com as diversas teorias da conspiração que envolvem a sucessão presidencial.

Clichês:

Teorias, clichês pseudocientíficos sobre perus híbridos…

Já vimos tudo isso antes, só que em Rick & Morty’s Thanksploitation Spectacular, confesso que dá um certo alívio. É um episódio meio fraco, mas, pelo menos, não é tão viajado. Dá uma sensação de… segurança?

Será que ser fã de algo é implorar pra que essa coisa nos mantenha numa zona de conforto onde nos sentimos inteligentes porque entendemos a mecânica dos acontecimentos e não somos surpreendidos por eles?

É possível. Talvez esse retorno á normalidade seja um sintoma de falta de criatividade. Vai saber?

Os velhos clichês e sua necessidade…

Mais normal que isso, só um episódio com o Evil Morthy.

Conclusão:

Os fãs estavam reclamando do começo da quinta temporada, queriam o retorno do clássico. Rick & Morty’s Thanksploitation Spectacular nos deu isso. A pergunta é: Estamos satisfeitos ou só somos chatos.

Bem…

Nos vemos semana que vem.

Alexandre D´Assumpção

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Apesar de todas as lendas a seu respeito, ele é apenas um professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual que nos anos 80 pediu carona para uma cabine azul e desde então, tem vivido suas aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa; normalmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou nem dos inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop a todos aqueles que dela precisarem, estejam onde estiverem. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e leva algum compannion para passeios transmídia, seja em eventos, festivais ou programas de TV. No caso de um avistamento, principalmente se The Sumpa for a personalidade dominante, espere o inesperado e corra para sobreviver.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo