Quinta série

Rick & Morthy 5X05 – Amortycan Grickfitti

Amortycan Grickfitti é uma ilha de normalidade numa temporada que até agora, parecia banhada em LSD.

Tal qual American Graffiti, o filme de 1973 que inspirou o título, o episódio mostra duas histórias. Numa delas, vemos os adultos lidando com um pastiche dos cenobitas e na outra, vemos os jovens e a nave viajando com um aluno novo que eles queriam impressionar.

Na história dos adultos, vemos Rick fingindo que Jerry é seu parceirão só para pagar uma dívida com os Cenobitas, que usam o marido de Beth para se divertir. Isso acaba dando muito errado e Rick e Beth acabam indo para o diabo que o carregue atrás do seu imbecil favorito.

Já na sequência em que Morthy e Summer tentam impressionar o colega de escola, a nave acaba assumindo o controle da situação e resolve fazer tudo o que Rick nunca permitiria. Matar o Galactus e parte dos Transformers, por exemplo.

De volta ao normal:

Pra quem estava reclamando que essa temporada tava errando a mão, episódios como esse nos devolve o feijão com arroz que tanto gostamos.

Todos os personagens estão dentro das características que conhecemos, menos a nave. Alguém sabia que a nave tinha personalidade? Ainda mais uma tão caótica? Bem, ela foi criada pelo Ricky, né?

Um episódio divertido:

No fim das contas, foi um episódio divertido que se encaixou em todas as fórmulas que conhecemos. Resta saber se ele deu o tom do resto da temporada ou se foi apenas um episódio isolado.

Bem, isso é algo que só saberemos nos próximos episódios.

Nos vemos semana que vem.

Alexandre D´Assumpção

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Apesar de todas as lendas a seu respeito, ele é apenas um professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual que nos anos 80 pediu carona para uma cabine azul e desde então, tem vivido suas aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa; normalmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou nem dos inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop a todos aqueles que dela precisarem, estejam onde estiverem. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e leva algum compannion para passeios transmídia, seja em eventos, festivais ou programas de TV. No caso de um avistamento, principalmente se The Sumpa for a personalidade dominante, espere o inesperado e corra para sobreviver.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo