Quer mais este assunto nerd? Nos visite diariamente.

Por que eu não gostei de The Old Guard

Roj Ventura está de volta para odiar The Old Guard.

Roj Ventura odeia The Old Guard.

A Netflix tem aquelas categorias secretas de filmes, como “cinema europeu sobre cadeirantes”, “romances com zumbis”, “musicais sobre crimes” e outras preferências mundiais que o algoritmo do sistema detecta.
Acredito que surgiu uma nova categoria: “Ação e Violência para Crianças”, e o grande destaque é o The Old Guard (2020).

É baseado em quadrinhos. Seria uma versão Velozes e Furiosos da Turma da Mônica?
Geralmente, o autor da obra original pode falar que o filme deturpou sua obra (tipo Karl Marx), mas nesse caso, o autor da HQ escreveu o roteiro também. Aí fica difícil, né Greg Rucka.

Quero dizer: Se o filme foi feito para crianças, está perfeito. Apesar da violência… Acho que não posso dizer que um filme com violência é para crianças. Mas o roteiro é tão burro que chega até a ser fofinho.

Cenas de ação totalmente imbecis. Nas HQs pode até funcionar um sujeito levando uma faca para um tiroteio; dum quadrinho para o outro, o personagem percorre uns dez metros e desce a espada no atirador, só que no filme, isso fica muito ridículo.
Os personagens são imortais, com uma mitologia de que eles estão por trás de grandes avanços da humanidade, sempre lutando para que o bem floresça. Com base na bondade do mundo atual, parece que eles são bem ruins de serviço; só estão vivos por conta do fator de cura Wolverine.

E tudo indica que os protagonistas são bem burrinhos mesmo. Numa cena, dois deles estão algemados, e ainda assim dão um pau nos guardas que estão com eles no camburão. Olha só como são gênios: Não utilizaram as armas dos guardas nem para abrir as algemas e nem para lutar quando abrem a porta.
Mas, espera… Os guardas não estavam utilizando armas!!! Não são só os protagonistas que são burros, os vilões também são, pois eles estavam com armas até poucos momentos atrás, antes de entrar no furgão…

Mas os protagonistas são burros também… Vixe se são… Como são milenares, eles levam armas brancas para tiroteio. A desculpa? Ataques furtivos para não serem ouvidos. Tá bom… Porém, esqueceram uma personagem inteligente no grupo, ou talvez, a Charlize Theron estava com preguiça de ensaiar cena de lutinha, e ela chega atirando com um silenciador na arma.
Olhaaaaaaaaa!!! Um silenciador!!! Para matar sem fazer barulho e sem precisar pular igual um ninja girando espada para matar dois ao mesmo tempo. Ah, mas espada é mais legal, né? A criançada curte…

E a armadilha no começo do filme… P##########!!! Os protagonistas são tão espertões, estão presentes em momentos chave da humanidade, mas deve ser sorte, pois caem fácil numa armadilha.
Porém, p#########, dá desgosto até de lembrar. Os vilões matam os imortais e ficam olhando para a parede. Nenhum dos vinte f############ percebeu os caras se virando enquanto regeneravam. Mais legal ainda, o morfético do chefe dos vilões não avisou os capangas que os alvos se regeneravam.
É a brecha para os heróis se levantarem e destroçarem os capangas. Cena linda, a molecada adora.

E pior ainda: O chefão deste chefe de vilões queria capturar os heróis. Ele queria utilizá-los como bolsas-de-sangue da imortalidade, mas ainda assim, deixou os caras se regenerarem para matar os capangas.
Ele faz uma cagada dessas e ainda chega todo meninão para o chefão, falando: “olha, tenho um vídeo provando que eles se regeneram.”, aí o chefão fala “muito bem, vamos capturar esses maravilhosos”
F###########, por que não capturou da primeira vez, c#############!!! Não dá para aceitar que alguém leu esta merda e casou dinheiro para fazer um filme!!!

Aí a Charlize se anima para fazer uma cena de ação, vai com um machadinho estaile para cima de uma cara que está armado com uma submetralhadora.
Você sabe o que é uma submetralhadora? Uma SUBMETRALHADORA!!!
É demais, vou dar print na tela, olha aqui:

Olha a distância que a bonitinha está do cara com uma SUBMETRALHADORA. Ela está correndo com um machado.
O que o capanga bucha-de-canhão faz?
Ele dá um tiro. 1. Ele usa a SUBMETRALHADORA para dar UUUUUUUUMMMMM TIRO!!!! E é claro que ela rebate o tiro com o machado e arrebenta o jagunço.
O cara estava andando no corredor. Era só a f######## esperar que ele chegava e ela mandava um “surprise modafoka” nele.

Ah, que m####, viu; p###########, duas horas perdidas na minha vida vendo uma versão estendida dos Teletubies…

Sobre o autor: Roj Ventura recomenda que você leia um bom livro ao invés de assistir um filme ruim.

você pode gostar também