
Bob Esponja: O Incrível Resgate é e não é um filme para fãs do personagem.
A história é simples:
Após várias derrotas, Plancton finalmente entende que é o Bob Esponja que frustra seus planos e resolve se livrar do atropelo. Como Poseidon, o rei vaidoso está em busca de um caracol que mantenha sua juventude, ele manda Gary para o monarca e a esponja amarela e Patrick decidem ir até Atlantic City resgatá-lo.
Simples, não? Na verdade, meio que lembra a base do roteiro do filme anterior, mas deixa quieto.
Pontos fracos?
O roteiro acaba explorando a juventude dos personagens de uma forma interessante, porém forçada e o redesign deles meio que incomoda. A esquila Sandy e o próprio Bob Esponja causam certa estranheza quando comparados ao que estamos acostumados.
Ah, claro… as participações de Keanu Reeves e Danny Trejo são interessantes, mas não salvam o filme de ser mais do mesmo, só que servido numa embalagem mais bonita e com a trilha sonora de Hans Zimmer.
Sinceramente? Talvez esta seja a dica de que a Nickelodeon precisa dar uma descansada no personagem antes que ele perca a magia.
Bob Esponja: O Incrível Resgate
2020 ‧ Animação/Comédia ‧ 1h 40m
Onde está Gary? Segundo Bob Esponja, Gary foi caracolstrado pelo temível Rei Poseidon e levado para a cidade perdida de Atlantic City. Com a ajuda do Patrick, ele sai em uma missão de resgate ao querido amigo, e nesta jornada os dois conhecem novos personagens e vivem inimagináveis aventuras.
Diretor: Tim Hill
Música composta por: Hans Zimmer, Steve Mazzaro
Produtoras: Nickelodeon Movies, Paramount Animation, Mikros Image
Autores: Stephen Hillenburg, Tim Hill, Paul Tibbitt, Kyle McCulloch