ColunasNão Assistimos

Muppets Now – 1X01 (2020)

O Disney finalmente lançou Muppet Now, nova série dos bonecos criados por Jim Henson.  Para emular uma versão internética do programa onde os personagens surgiram, a série será dividida em Vlogs em que cada um dos personagens falará sobre seu tema preferido.

Esta semana, Muppets Now começou com uma conversa entre Scooter e Kermit sobre como upar os arquivos do show, mas o caco acaba passando pra todos os outros, que enchem o desktop de mensagens sem mandar para o lugar onde realmente deveriam.

A seguir, vemos o vlog da Miss Piggy que deveria se chamar Chiquérrima, mas o povo colocou Chiqueiro, o que a irritou bastante. Depois que eles corrigem, ela troca farpas com seu estilista até finalmente aparecer o convidado. Taye Diggs e Miss Piggy experimentam uma massagem composta basicamente por tapas na cara, só que quando a massagista faz na Piggy, dá tantos tabefes que a porca reage e dá ruim.  Corta para um bate-papo sobre estilo pessoal em que Linda Cardellini é uma das convidadas.

O quadro a seguir é Muppet Masters, em que Walter, o Muppet que foi criado para o filme mostra as habilidades de Kermit, o ponto é que segundo Walter, ele domina a fotografia, algo que não é bem verdade. Ele revela que é um “queima foto”, alguém que destrói as fotos dos outros. Walter até tenta, mas tem a ideia infeliz de fazer isso com a Miss. Piggy.

O terceiro programa é uma competição entre dois Chefs: O Chef sueco e a culinarista Carlina Will. O Chef compra os ingredientes e faz a culinarista assinar.

Segue para uma entrevista de Kermit com Ru Paul, mas é interrompido toda hora e o sapo acaba desistindo.

O programa fecha com Scooter saindo de fininho porque o ex da Miss Piggy decide refazer tudo.

Sabe, esse novo formato é interessante e dinâmico. Se o Muppet Show original conversava muito bem com os anos 70, essa pegada de vídeos para internet é a cara dos Millenials que aprenderam a gostar dos Muppets, mas talvez nao tivessem paciência para algo mais estendido. A grande verdade é que é difícil errar a mão com personagens que já estão na mídia a mais de 40 anos, mas este novo programa acabou sendo o que precisávamos.

Ele é gostoso, divertido, simples e acessível, o que garante que o surgimento de novos fãs e prova o carinho que a Disney tem pelo legado das marionetes de Jim Henson.

Resta saber se os outros episódios serão tão bons quanto esse, o que pode acabar nao acontecendo se mantiverem uma fórmula estática, mas pelos teaser, dava pra ver que eles experimentariam vários formatos.

Que venham os próximos.

 

 

Alexandre D´Assumpção

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Apesar de todas as lendas a seu respeito, ele é apenas um professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual que nos anos 80 pediu carona para uma cabine azul e desde então, tem vivido suas aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa; normalmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou nem dos inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop a todos aqueles que dela precisarem, estejam onde estiverem. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e leva algum compannion para passeios transmídia, seja em eventos, festivais ou programas de TV. No caso de um avistamento, principalmente se The Sumpa for a personalidade dominante, espere o inesperado e corra para sobreviver.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo