Quinta série

Invencível 1X07 – Precisamos conversar

Precisamos conversar é um daqueles episódios inevitáveis.

Se o episódio seis fechou o arco e o cerco em torno do Omini-Man, o sete nos mostra as consequências dos atos do ex-herói.

Debbie descobriu o segredo mais mal guardado da história e coloca seu marido contra a parede e por pouco, a coisa terminou bem mal. Enquanto Cecil manda tudo que tinha em cima do Nolan, Mark ainda está as voltas com o pé na bunda que levou no episódio anterior. Ele tenta de tudo pra se acertar com Amber, até revelar sua identidade secreta, algo que sua ex já sabia e só a irritou ainda mais.

O episódio foi recheado de reviravoltas. Não só revemos os ciborgues do episódio anterior como acabamos descobrindo o que o Robô realmente pretendia: criar uma versão adolescente de Rex-Plosão para agradar a Garota Monstro, por quem tinha uma paixão platônica. A verdade é que ninguém recebeu isso bem, mas mediante a ameaça iminente de um ataque do Omini-Man, que matou os Guardiões originais. Curiosamente, o mais sensato é o Rex, que lembra a todos o que aconteceu com aqueles que eram considerados a última resistência contra o herói que todos descobriram ter se tornado um vilão.

Mas o nome da série é Invencível, certo?

Dá pra sentir pena do Mark, que foi atrás dos conselhos da versão humana do Greenpeace, mas bem… Eve e ele acabaram sendo atraídos pro centro do caos. Se por um lado, Eve acaba descobrindo a verdade por trás da situação, tudo que o garoto vê é o pai sendo atacado e se alia a Nolan.

Sinceramente? Por mais que seja um daqueles episódios que servem para mover a história, a série não se dá ao luxo de ter episódios parados. Todos tem ação frenética e cheias de cenas que mostram sangue e tripas. Um bom exemplo é quando descobrimos que tudo que é imortal, só morre no final. Alias… Foi só praquilo que ressuscitaram o personagem?

É meio frustrante, né não? Mas nada que te impeça de curtir a história.

Bem, estamos chegando a um ponto importante da história. Quem leu os quadrinhos sabe do que se trata e quem não leu, vai descobrir e gostar.

Continue assistindo que você não vai se arrepender.

Alexandre D´Assumpção

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Apesar de todas as lendas a seu respeito, ele é apenas um professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual que nos anos 80 pediu carona para uma cabine azul e desde então, tem vivido suas aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa; normalmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou nem dos inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop a todos aqueles que dela precisarem, estejam onde estiverem. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e leva algum compannion para passeios transmídia, seja em eventos, festivais ou programas de TV. No caso de um avistamento, principalmente se The Sumpa for a personalidade dominante, espere o inesperado e corra para sobreviver.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo