Quinta série

Invencível 1X05- Essa doeu de verdade e 1X06 – EU SÓ QUERO O PROGRESSO

Invencivel segue surpreendendo e agradando.

Os episódios 5 e 6 mostram diferentes lados da mesma derrota.

No episódio cinco, conhecemos o Tytan, um superser que deve favores ao Face Mecânica, o mafioso que controla o gueto onde ele mora e se vê obrigado fazer alguns serviços para ele. Ele convence Mark a ajudá-lo, o que cria todo o problema do episódio.

Paralelo a isso, vemos que os novos Guardiões Globais não conseguem se entender, o que os impede de trabalhar juntos. Paralelo a isso, vemos o renascimento do Gêmeo Demolidor clonado e tentamos entender o que o Robô quer com os vilões. Paralelo a tudoo isso, vemos que o cerco em torno de Nolan está se fechando cada vez mais. Após ter banido Damien Darkblood de volta para o inferno, Cecil está fazendo diferentes experimentos para criar alguma contenção para o Omini-Man.

Após o rompimento com Rex-Plosão, Eve Atômica está revendo suas prioridades, principalmente com os problemas que passa a ter com seu pai, mas ainda tem tempo de acompanhar Amber e defender Mark, que devido aos seus novos compromissos, acaba furando com a namorada tantas vezes que ela começa a considerar a separação.

O ponto é… ele aceitou o convite do Tytan para destronar o Face Mecânica, que usou um chip roubado pelo capanga para alterar suas percepções e contratar vilões de diferentes realidades para dar uma surra no novato e no vira casacas. E é uma surra fenomenal que quase mata Mark, a Menina Monstro e o Sansão Negro.

Já no episódio seis, vemos Debbie, que no episódio 5 achou a roupa ensanguentada de seu marido e levou para o alfaiate dos heróis, que revela que sim, o Omini-Man matou os Guardiões Globais na covardia.

Já Mark, decide levar Amber para a faculdade onde Rick Sheridan o namorado de seu amigo William estuda. Para sua infelicidade, ele atrai problemas por onde passa e DA Sinclair, o babaca da vez, está sequestrando machos alfa para criar ciborgues assassinos sob a desculpa de estudar a anatomia e a fisiologia humanas. Nem precisa dizer que o primeiro encontro com esses ciborgues praticamente custou o relacionamento do casal. Se por um lado, Willian descobriu o segredo do amigo, por outro, um mal entendido acaba fazendo com que ela o veja como covarde.

Outro ponto desse episódio é o quanto passamos a temer o pai de Mark, que após ter seguido a esposa, decide ameaçar o alfaiate. Nem precisa dizer que o episódio termina com o casal totalmente estremecido.

É interessante como os dois episódios demonstram diferentes derrotas para diferentes personagens e parece fechar o primeiro arco da história. A verdade é que apesar deles estarem correndo com a história, a qualidade não se perdeu. Nem a violencia gráfica, que está cada vez mais intensa. Bem, como não se trata de uma série infantil…

Outra pergunta: Qual a ligação do Robô com a Garota Monstro?

No episódio, também vemos Eve Atômica abandonar o ninho e se tornar um Greepeace de uma pessoa só, ajudando a todos aqueles que realmente necessitam, diferente de Mark, cujo pai o treina para combater ameaças alienígenas.

Alexandre D´Assumpção

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Apesar de todas as lendas a seu respeito, ele é apenas um professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual que nos anos 80 pediu carona para uma cabine azul e desde então, tem vivido suas aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa; normalmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou nem dos inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop a todos aqueles que dela precisarem, estejam onde estiverem. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e leva algum compannion para passeios transmídia, seja em eventos, festivais ou programas de TV. No caso de um avistamento, principalmente se The Sumpa for a personalidade dominante, espere o inesperado e corra para sobreviver.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo