Notícias

Enola Holmes: Henry Cavill comenta a controvérsia

O espólio de Arthur Conan Doyle moveu uma ação contra a Netflix pelo uso de Sherlock Holmes em Enola Holmes, história inédita que não se baseia em nenhum dos livros que estão em domínio público.

Durante sua mais recente entrevista à revista GQ, Henry Cavill, que interpretou o personagem comentou:

“Honestamente? Não tenho uma opinião quanto a isso. A passagem do personagem pela história é muito rápida, foi só uma ideia que tivemos enquanto formulávamos o roteiro. Infelizmente, o valor da ação está bem acima do que recebo”.

O espólio alegou que a versão do personagem interpretada por Cavill não foi inspirada nos livros que estão em domínio público, mas nas versões posteriores, onde o personagem começou a demonstrar suas emoções, que ainda estão protegidas pelas leis de direitos autorais.

Ao ser questionado sobre a controvérsia, o ator comentou: “Haha, honestamente, nada me surpreende mais.”

Enola Holmes narra as aventuras da irmã mais nova de Sherlock. Curiosa e aventureira, ela constrói um relacionamento forte com seu irmão mais velho enquanto procura por sua mãe desaparecida. Antes do lançamento do filme, Cavill observou que seu personagem “seria o Sherlock que conhecemos no sentido de que para o resto do mundo ele pode ser indiferente e frio, mas com Enola, ele tinha que demonstrar alguma conexão emocional”.

Esta não é a primeira vez que o espólio de Doyle processa alguém pelo que acredita ser certo. Em 2014 eles perderam duas ações envolvendo questionamentos semelhantes.

O ponto é que segundo o porta-voz do espólio, o autor sofreu importantes perdas familiares durante a segunda guerra e resolveu dar um descanso para o personagem. Quando ele retornou, nas histórias entre 1923 e 1927, que ainda estão protegidas pela lei de direitos autorais, Doyle deixou o personagem um pouco mais humano, demonstrando alguma conexão e empatia pelo próximo.

Dirigido por Harry Bradbeer de Fleabag, Enola Holmes é estrelado por Millie Bobby Brown, Sam Claflin, Adeel Akhtar, Fiona Shaw, Frances de la Tour, Louis Partridge, Burn Gorman, Susan Wokoma, com Henry Cavill e Helena Bonham Carter. O filme chega já está disponível no Netflix.

Mostrar mais

Canal Metalinguagem

Somos um facilitador de conversas. Quer puxar assunto com seus amigos nerds? Nos visite diariamente e nunca ficará sem assunto. Gostou? Quer falar conosco ?Estamos em todas as redes sociais. Nos mande um sinal de fumaça que responderemos com prazer.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo