NotíciasSem categoria

Editora americana tem problemas para publicar Conan Francês

Na Europa, Conan já está em Domínio Público e a editora Francesa Glénat resolveu adaptar do seu jeito 12 histórias do Cimério escritas por seu criador. Segundo eles, as histórias mostram o Conan segundo a visão real de seu criador, um personagem mais violento e sexualizado do que o que conhecemos. E eles deram sinal verde para que cada equipe criativa adaptasse as histórias do personagem ao seu modo. Uma dessas edições, O Colosso Negro, chegou a ser anunciada em 2018 pela Editora Mythos, mas não encontramos confirmação de seu lançamento.

O material tem seus fãs e a editora americana Ablaze Publishing resolveu traduzi-las para o Inglês. Entretanto, apesar dos livros de Robert E. Howard também estarem em domínio público na terra do Tio Sam, os interesses do espólio do autor são representados pela Conan Properties e atualmente estão sendo licenciados para a Marvel.  A primeira tentativa da editora foi rebatizar o personagem, que passou a ser chamado de O Cimério, a manobra, que havia dado certo para outros personagens, aparentemente, não funcionou para o Conan.  Quando a série da Rainha da Costa Negra foi anunciada, a detentora dos direitos do personagem chiou e seu anúncio foi retirado dos catálogos da Diamond.

Uma curiosidade sobre esta versão é que além das capas francesas, a editora criou paródias de várias capas clássicas dos quadrinhos americanos.

Só ao que parece, eles conseguiram outra forma de burlar o sistema, uma vez que estão anunciando a adaptação de Red Nails (A Cidadela dos Condenados), último livro escrito por Howard. Será que eles finalmente conseguirão levar esta versão do personagem para os leitores americanos? Teremos de aguardar e esperar. Curiosamente, no site da Ablaze ainda consta o anúncio das duas edições de A Rainha da Costa Negra, que teriam sido lançadas em setembro de 2019. 

RED NAILS # 1

(R) Regis Hautiere (A) Olivier Vatine (A / AC) Didier Cassegrain

O Conan de Robert E. Howard é trazido à vida sem censura! Descubra o verdadeiro Conan, desenfreado, violento e sexual. Leia a história como ele gostaria que fosse adaptada! Em Red Nails, Conan se encontra na região de Darfar, cujo território é quase inteiramente coberto por uma enorme floresta. Aqui ele se compromete a ser um mercenário, prometendo sua espada ao maior lance, lutando ao lado da companheira mercenária e feroz guerreira Valéria. Depois de um confronto contra um terrível dragão, os dois vão para uma estranha cidade fortificada, aparentemente deserta … mas a dupla rapidamente descobre que uma civilização vive escondida lá dentro, e que a cidadela esconde um segredo pesado.

Nas lojas: 15/04 2020

Alexandre D´Assumpção

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Apesar de todas as lendas a seu respeito, ele é apenas um professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual que nos anos 80 pediu carona para uma cabine azul e desde então, tem vivido suas aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa; normalmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou nem dos inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop a todos aqueles que dela precisarem, estejam onde estiverem. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e leva algum compannion para passeios transmídia, seja em eventos, festivais ou programas de TV. No caso de um avistamento, principalmente se The Sumpa for a personalidade dominante, espere o inesperado e corra para sobreviver.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo