Quer mais este assunto nerd? Nos visite diariamente.

Disney muda nome de franquias da FOX

A Disney está disposta a seguir em frente quando o assunto é a FOX.  O estúdio do rato está retirando a palavra de todas as suas novas posses, que passaram a se chamar 20th Century Studios e Searchlight Pictures.

O primeiro projeto do agora 20th Century Studios será O Chamado da Selva, estrelado por Harrison Ford, já o primeiro projeto sobre a alcunha Searchlight Pictures será Downhill, filme estrelado por Julia Louis-Dreyfus e Will Ferrell. Apesar da mudança de nome, os logotipos permanecerão os mesmos.

Ainda não se sabe se o estúdio de TV também será rebatizado.

A mudança ocorreu para evitar confusão com a Fox News e a rede de transmissão da Fox que continuaram em posse de Rupert Murdock.

A 20th Century Fox foi criada quando a Twentieth Century Pictures e a Fox Film Corporation se fundiram em 1935. Indiscutivelmente a abertura de estúdio mais conhecido da história, principalmente por causa da Fox Fanfare, o estúdio lançou filmes icônicos como os primeiros seis filmes de Star Wars, Duro de Matar, a franquia Alien, Titanic, Avatar e Esqueceram de Mim. A fanfarra era parte da vida de todos, a abertura significava algo especial estava chegando. Era como o Castelo da Disney. Será uma mudança que muitos fãs de cinema levarão um bom tempo para se acostumar.

você pode gostar também