Polêmicas

DiCaprio Se Defende Das Acusações De Bolsonaro

Durante um pronunciamento na Internet, O presidente Jair Bolsonaro acusou o ator e ativista Leonardo DiCaprio de financiar os incêndios na Amazônia, usando a World Wildlife Fund como laranja para gerar doações.

O ator respondeu as supostas acusações através de seu Instagram.

“Apesar de reconhecer que estas organizações mereçam meu apoio, eu não as financio”.

Leonardo DiCaprio.

“Este Leonardo DiCaprio é um cara legal, certo? Dando dinheiro para incendiar a Amazônia.”

Jair Bolsonaro (segundo a Reuters).

Segundo a agência Reuters, Bolsonaro (e seu filho Eduardo) andaram comentando a respeito das fotos tiradas por bombeiros voluntários que a WWF usou para solicitar doações, entre elas, os supostos U$ 500.000 doados pelo ator.

Na última quinta-feira, Bolsonaro, falou sobre DiCaprio e comentou que a WWF havia pago por fotos de incêndios florestais na Amazônia.

A acusação de sexta-feira ocorreu dias depois de quatro membros de uma brigada voluntária de combate a incêndios serem presos sob suspeita de incendiar, a fim de agitar doações para sua organização. Eles foram libertados quinta-feira por ordem do juiz.

DiCaprio é um ambientalista ativo, comprometendo US $ 5 milhões com a Amazônia e iniciando sua fundação homônima em 1998, focada em projetos que “protegem a vida selvagem vulnerável da extinção”. A Fundação Leonardo DiCaprio faz parte da Aliança da Terra.

Apesar de não sermos um site sobre política ou assumirmos qualquer posição a respeito, DiCaprio é um ator conhecido e esta nota pode interessar a seus fãs.

Nos dias entre a acusação e a resposta, DiCaprio foi questionado e acusado por vários internautas, alguns chegaram a colocar emojis de sacos de dinheiro em seu perfil do Instagram.

Nestes tempos de crise na Amazônia, eu apoio o trabalho que o povo Brasileiro tem feito para salvar sua herança natural e cultural. Eles são um exemplo incrível, comovente e até humilhante do compromisso e da paixão necessária para salvar o meio ambiente.

O futuro destes ecossistemas está em jogo e eu me orgulho de me aliar aos grupos que os protegem.  Apesar de reconhecer que as organizações citadas merecem meu apoio, eu não as financio.

Mantenho meu comprometimento de apoiar as comunidades indígenas Brasileiras, os governos locais, cientistas e educadores que estão trabalhando incansavelmente para assegurar que a Amazônia seja parte do futuro de todos os Brasileiros.

Leonardo DiCaprio

Ator e Ambientalista

Alexandre D´Assumpção

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção, ou The Sumpa, é praticamente inofensivo. Apesar de todas as lendas a seu respeito, ele é apenas um professor Nerd, redator, roteirista de quadrinhos e audiovisual que nos anos 80 pediu carona para uma cabine azul e desde então, tem vivido suas aventuras através do espaço/tempo. Para facilitar a viagem, tornou-se mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos sempre o cumprimentam imaginando se tratar de outra pessoa; normalmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele nunca se lembra de detalhes importantes como rostos, grupos que passou nem dos inimigos que ameaçam sua vida, o que é péssimo quando ele os encontra em becos escuros. Sua toalha é customizada e ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada por ele para levar a cultura Pop a todos aqueles que dela precisarem, estejam onde estiverem. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica e leva algum compannion para passeios transmídia, seja em eventos, festivais ou programas de TV. No caso de um avistamento, principalmente se The Sumpa for a personalidade dominante, espere o inesperado e corra para sobreviver.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo