

Quem disse que o Brasil não produz bons suspenses?
Dente por Dente é um bom exemplo. Na coprodução da
Globo Filmes e da Vitrine Filmes, Ademar (Juliano Cazarré) é o sócio de uma empresa de segurança que descobre que Teixeira, o outro sócio da empresa, se envolveu num estranho crime que passou a assombrar a todos os envolvidos e ele decide investigar o que realmente aconteceu.
Com menos recursos que seus irmãos Hollywoodianos, o filme, que conta com Paola Oliveira e Renata Sorrah em seu elenco, começa a brincar com o tipo de esqueleto que os poderosos mantém em seus armários e nos lembra que as vezes, alguns deles podem retornar.
Num primeiro momento, você imagina que o suposto vilão do filme é uma entidade, mas conforme vamos descobrindo mais sobre a trama, entendemos que a única parte fora da realidade são os sonhos de Ademar, que sonha com situações misteriosas que sempre terminam com a imagem de dentes arrancados.


O roteiro de Arthur Warren e a direção de Júlio Taubkin e de Pedro Arantes conseguem construir uma atmosfera densa onde ninguém realmente é o que parece, o que funciona muito dentro do universo da trama que pretendem contar.
Não espere muitas firulas, a história é bem seca e direto ao ponto. Eles não gastam muito tempo mostrando mais do que precisamos saber. Descobrimos quem são os personagens, vemos a forma como eles funcionam dentro da narrativa e conhecemos seus destinos finais.
Isso é ruim? É claro que não. O filme merece uma nota 8, o que deixa bem claro que vale a pena assistir nos cinemas.
28 de janeiro de 2021 / 1h 25min / Suspense
Descrição
O suspense “Dente Por Dente” gira em torno de Ademar (Juliano Cazarré), sócio de uma empresa de segurança particular que presta serviço para uma grande construtora de São Paulo. Quando seu sócio Teixeira (Paulo Tiefenthaler) desaparece, Ademar começa uma investigação e, junto com Joana (Paolla Oliveira), mulher de Teixeira, percebe que o amigo estava envolvido em um esquema criminoso. A incansável busca de Ademar pela verdade é marcada por sonhos premonitórios assustadores.
Data de lançamento: 28 de janeiro de 2021 (Brasil)
Diretores: Pedro Arantes, Júlio Taubkin
Elenco: Juliano Cazarré, Paolla Oliveira, Paulo Tiefenthaler