Sem categoria

Claremont comenta as dificuldades de se produzir material inédito baseado em histórias clássicas

Chris Claremont está de volta ao universo de Dias de Um Futuro Esquecido.

A coleção Marvel Made Paragon apresentará uma história que servirá como prequela da clássica aventura dos X-Men. Ao seu lado, estará Salvador Larroca, seu companheiro dos tempos de X-Treme X-Men. Em entrevista recente, Claremont comentou os desafios de criar uma nova história dentro do universo da clássica saga.

“O desafio tem sido se você quer que haja continuidade, mas não se sabe o que é a continuidade, o que torna isso difícil”, disse Claremont ao IGN. “Se for totalmente fora da continuidade ou se for um conceito totalmente novo, o desafio é que hoje em dia os orçamentos são tão estreitos ou estruturados que o compromisso é com os conceitos que já existem. E há cada vez menos espaço para algo novo, não importa qual é o potencial da novidade. Evidentemente, minha visão de qual é o potencial pode ser substancialmente diferente da visão da empresa. Portanto, é um ambiente muito mais desafiador para fazer propostas do que costumava ser. E a margem de erro é muito, muito, muito mais estreita. “

Claremont criou o mundo de “Dias de um Futuro Esquecido” com o artista John Byrne em Uncanny X-Men # 141-142. A história se passa em um futuro onde os Sentinelas, robôs caçadores de mutantes, governam o planeta e os mutantes estão à beira da extinção. Uma versão adulta de Kitty Pryde viaja no tempo para alertar os X-Men que Mística e a nova Irmandade dos Mutantes pretendem cometer um assassinato que mudará o curso da história. O enredo é considerado um dos mais influentes na história dos X-Men e serviu como base para o filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

A coleção Marvel Made Paragon: Chris Claremont Premier Bundle reunirá várias histórias dos X-Men escritas por Claremont, incluindo a prequela “Dias de um Futuro Esquecido”.

Canal Metalinguagem

Somos um facilitador de conversas. Quer puxar assunto com seus amigos nerds? Nos visite diariamente e nunca ficará sem assunto. Gostou? Quer falar conosco ?Estamos em todas as redes sociais. Nos mande um sinal de fumaça que responderemos com prazer. Tá sabendo da novidade? Somos parceiros da Amazon. Vai comprar na Amazon? Utilize o código: canalmetali06-20! e dê uma força para o canal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo