Quer mais este assunto nerd? Nos visite diariamente.

Chineses Repudiam Imagem do Batman

Conforme prometido, Frank Miller retornará ao universo de Batman – Cavaleiro das Trevas.

The Dark Knight Returns: The Golden Child, dará sequência aos eventos de Cavaleiro das Trevas 3: A Raça Superior e girará em torno de Jonathan Kent, filho do Superman e da Mulher-Maravilha. A série também mostrará a nova identidade de Carrie Kelley, que assumirá o manto da Batwoman.

Embora as notícias sobre o próximo quadrinho de Frank Miller tenham deixado os fãs da DC em polvorosa, o novo projeto de Miller acabou gerando muita controvérsia. Os pôsteres divulgados para os quadrinhos resultaram em reação em massa da China, forçando a DC a retirá-los das redes sociais. Recentemente, a DC compartilhou no Instagram uma capa promocional de The Golden Child, de Frank Miller. As imagens mostram Batman prestes a arremessar um coquetel Molotov, e no fundo está escrito: “O Futuro é dos Jovens” exibido em letras rosa brilhantes.

Após o lançamento on-line do post, algumas pessoas da China apontaram que a capa de Golden Child parecia apoiar os protestos pró-democracia que aconteciam em Hong Kong. Usuários chineses do site de micro blogs Weibo apontaram várias semelhanças entre a capa da HQ e os eventos em Hong Kong. O uso do coquetel molotov imitava as táticas violentas dos manifestantes. O traje preto do Batman também se assemelhava às roupas dos manifestantes. Alguns chegaram a apontar que a cor amarela no título de “The Golden Child”, também remetia aos tais protestos.

Não há conexão evidente entre a arte da capa e a situação entre Hong Kong. No entanto, apesar de supostamente manter a capa variante da edição, a DC excluiu a imagem das redes sociais para evitar controvérsias.

DARK KNIGHT RETURNS THE GOLDEN CHILD terá roteiros de Frank Milller e arte de Rafael Grampá. A primeira edição estará disponível no dia 11/12.

você pode gostar também