No Século Passado

Cara de Cu e Lorie, o casal mais fofo e bizarro dos quadrinhos

Esta história foi publicada no século passado, então, sim, tem spoiler

Texto desaconselhável para menores de 18 anos!

Ah, o amor, doce sentimento, fogo que arde sem se ver, que nos quadrinhos já uniu tantos pombinhos apaixonados; Lois Lane e Clark Kent, Peter Parker e Mary Jane Watson, Bruce Wayne e Selina Kyle, são apenas alguns destes felizardos que entre idas e vindas, encontraram suas almas gêmeas, mas nenhum destes casais supera a beleza e o encantamento do Cara de Cu e Lorie, casal um tanto quanto diferente que se esbarrou nas páginas de Preacher.

Quem é o Cara de Cu?

Eugene Root, criado por Garth Ennis e Steve Dillon, apareceu pela primeira vez em Preacher 2, em maio de 1995; um adolescente típico, morador de Annville, cidadezinha do Texas, fã de Rock e de Kurt Cobain, fundador e vocalista da banda Nirvana, sofria bullying constante na escola e, em casa, se deparava com a mãe, alcóolatra e dependente de remédios tarja preta, em grande parte graças ao marido e pai de Eugene, o racista, xenófobo, e também alcóolatra xerife Root, violento e incapaz de demonstrar amor pela esposa ou pelo filho.

Quando seu ídolo, Kurt Cobain, se suicidou em 5 de abrir de 1994, Eugene e seu melhor amigo, Pube, cansados de sofrer, decidem imitá-lo, tirando as próprias vidas. Pube obteve sucesso, explodindo a cabeça com uma espingarda, mas Eugene, contra todas as probabilidades, sobreviveu ao tiro, ficando com o rosto terrivelmente deformado, a tal ponto de pessoas vomitarem quando o viam.

Após a tentativa de suicídio, sua mãe abandonou o lar, deixando Eugene junto com o pai, que o desprezava profundamente. O garoto, no entanto, se esforçava ao máximo para resgatar a relação com o pai e ser o filho perfeito.

A origem do nome Cara de Cu

Como vocês certamente devem ter notado, a história de Eugene não era nem um mar de rosas, mas ainda ia piorar, ou não, dependendo do ponto de vista.

O garoto ainda era apenas Eugene, não possuindo o apelido pelo qual viria a ser conhecido.

Tudo mudou depois que o xerife Root e seus homens trombaram com o bom reverendo Jesse Custer, possuidor do dom da Palavra, que, graças à entidade Gênesis que habitava seu corpo, obrigava qualquer pessoa, anjo ou demônio, entre o céu e o inferno, a obedecer a todos os seus comandos, não importando quais sejam.

Jesse estava sendo caçado pelo Santo dos Assassinos em pessoa, um ser com coração tão gélido que congelou o próprio inferno e logo depois meteu uma bala no meio da testa do demônio, e Root, que já havia perdido inúmeros policiais, em confronto com o Santo, estava na cola dos dois.

Para azar do xerife, ele acabou encontrando ambos, porque foi nesse encontro que Custer mandou Root se foder!

Xerife Root literalmente se fodeu!

Nada demais, sabe, coisa que um monte de gente faz de vez em quando, mandar um escroto se foder, o único problema é que um “vai se foder” de Jesse Custer é como uma ordem celestial, não pode ser recusada, e o xerife interpretou de forma literal.

Resultado, Root arrancou o próprio pau e enfiou no rabo!

Ei, não me culpe, culpe Garth Ennis!

Incapaz de conviver com o que fez consigo mesmo, Root usou a própria arma para estourar os miolos na frente de Eugene, que culpou Jesse Custer pelo que aconteceu, e jurou vingança, adotando o nome que lhe foi dado nesta mesma ocasião por Cassidônia, vampiro parceiro de Custer: o Cara de Cu!

Nascia uma lenda!

Cara de Cu Rockstar!

A ideia da vingança não durou muito, porque no fundo Cara de Cu era um sujeito bacana, então ele desistiu, fez as pazes com Custer, perdeu a virgindade com uma puta paga por ele, e se transformou em uma estrela do Rock.

É, meu amigo, o Cara de Cu seguiu os passos de seu ídolo, Kurt Cobain, acabou descoberto por Gene Sergeant, um empresário ganancioso que o transformou em vocalista de uma banda, e, ainda que ninguém entendesse uma palavra do que dizia, virou uma estrela, com fãs por todo o país.

O único problema é que ironicamente, muitos de seus fãs começaram a tentar imitá-lo, assim como ele imitou Kurt Cobain, resultando numa série de suicídios de jovens, o que acabou afundando sua carreira.

Sergeant limpou os cofres e fugiu, deixando o Cara de Cu na pior.

O Cara de Cu encontra sua alma gêmea

Falido e sem muitas alternativas, Eugene viaja sem rumo e acaba parando em Salvation, outra pequena cidade do Texas, onde conheceu Lorie Bobs.

Lorie apareceu pela primeira vez em Preacher 9, irmã de Billy Bob, antigo amigo de Jesse Custer. Tanto Lorie quanto Billy Bob, em decorrência de uma série de incestos praticados dentro de sua família, nasceram com apenas um olho, como se fossem uma espécie de ciclopes.

Acreditando que tal conduta era natural, ela estava destinada a se casar com o irmão, mas Billy acabou sendo assassinado brutalmente, porque, bom, porque é uma trama de Garth Ennis, e violência desenfreada misturada com humor negro são o feijão com arroz do escritor.

Agora, mais velha e solteira, graças ao destino, por assim dizer, Lorie encontrou-se com Eugene, e vejam só, ela se apaixonou por ele, sem sequer notar que sua cara lembrava um cu, isso porque ela sofria de uma condição rara em que seus olhos captavam uma imagem, mas seu cérebro interpretava de outra forma.

Por conta disso, ela enxergava dinossauros, duendes, árvores falantes, e o Cara de Cu como se fosse um galã global.

Assim, o improvável aconteceu, e Eugene encontrou Lorie, e eles viveram felizes para sempre, em um romance que, vamos ser honestos, deixa no chinelo filmes como “Uma Linda Mulher” e “Titanic”.

Aliás, quer saber, aposto que Titanic seria bem mais legal se Jack tivesse uma cara de cu e Rose um olho só.

Caso você se interesse pela saga do Cara de Cu, ela foi publicada nos nove encadernados de Preacher, publicados pela Panini, e se estiver interessado em sua origem, pode encontrá-la no Vol. 4, “Histórias Antigas”.

Fernando Fontana

Fernando Fontana é escritor e adulto amador, criador do Site Super Ninguém e colaborador do Canal Metalinguagem, onde escreve sobre filmes e quadrinhos antigos.Tá sabendo da novidade? Somos parceiros da Amazon. Vai comprar na Amazon? Utilize o código: canalmetali06-20! e dê uma força para o canal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo