Notícias

Anakin Skywalker quase esteve em Star Wars: Os Últimos Jedi

Star Wars: Os Últimos Jedi é um dos filmes mais polêmicos da franquia até o momento, dividindo a base de fãs como resultado.

Star Wars: Os Últimos Jedi é aquele filme que você ama ou odeia e tem desafetos até entre os que participam do universo Star Wars, é o caso de Sam Witwer, o ator de voz do Darth Maul.

Rian Johnson, o diretor do filme, tem um profundo respeito por George Lucas e seus filmes. O diretor elogiou as prequelas de Star Wars, elogiando sua profundidade temática e o pioneirismo do cinema moderno.

Recentemente, o diretor revelou que um personagem familiar foi considerado para se encontrar com Luke Skywalker….

Em seu twitter, ele comentou que considerou usar o fantasma de Anakin conversando com Luke ou Rey, mas que acabou escolhendo Yoda por ser mais sensato.

“Ele apareceria na cena da queima da árvore, mas o relacionamento de Luke era com Vader, não com Anakin, o que supostamente complicaria mais as coisas mais do que aquele momento permitia. Yoda, por ter sido o professor de Luke, deixaria aquele momento mais impactante.”

No final das contas, Rian Johnson coloca o tema e o personagem acima de tudo, então essa decisão faz sentido para seu estilo de direção. Por mais que fosse interessante mostrar o entendimento entre Anakin Skywalker e seu filho em Os Últimos Jedi, Luke só conheceu Anakin Skywalker por um breve momento depois que ele removeu o capacete de Vader no final do Retorno do Jedi. Este Anakin estava muito longe daquele que foi visto durante as prequelas e as Guerras Clônicas, o passar dos anos o transformou num velho frágil. Portanto, seria meio desconexo mostrar Luke interagir com uma versão de seu pai que ele nunca conheceu de verdade.

É claro que o tema de O Último Jedi é o fracasso, e Mestre Yoda foi realmente o único personagem capaz de entregar essa mensagem a Luke. Embora o Skywalker tenha aprendido muito desde suas aparições na Trilogia Original, ele ainda tinha muito que aprender. O relacionamento pessoal entre Yoda e Luke torna a cena da árvore em chamas ainda mais comovente, com o Mestre Jedi sendo o único capaz de mostrar a Luke o erro de seus caminhos. Ter Anakin nesta cena pode ter confundido isso e levado a mais confusão do que o filme precisava. .

No final das contas, há potencial para os criativos da Lucasfilm explorarem o relacionamento de Anakin e Luke em outras mídias. É algo que pode ter acontecido ao longo dos 30 anos que se passaram entre o Retorno do Jedi e Os Últimos Jedi. Talvez a galáxia muito, muito distante, leve a história nessa direção em algum momento no futuro.

Canal Metalinguagem

Somos um facilitador de conversas. Quer puxar assunto com seus amigos nerds? Nos visite diariamente e nunca ficará sem assunto. Gostou? Quer falar conosco ?Estamos em todas as redes sociais. Nos mande um sinal de fumaça que responderemos com prazer. Tá sabendo da novidade? Somos parceiros da Amazon. Vai comprar na Amazon? Utilize o código: canalmetali06-20! e dê uma força para o canal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo